o pulsar visceral pelo movimento e a tremenda riqueza que reconheço na informação que me oferece, faz-me seguir apaixonada pelo mapa que os 5 Ritmos oferecem, ter tido a oportunidade de mergulhar intensivamente na prática, e querer continuar a espremer toda a sabedoria que a Gabrielle Roth nos deixou, em tão diversos registos. cada momento em que tenho oportunidade de mergulhar nesta sabedoria, com o corpo ou com a mente, encontro inúmeras inspiraçãos para o meu dia-a-dia. deixo aqui uma tradução livre de um texto em que a Gabrielle apresenta sucintamente a raiz do que ao mundo ofereceu, e algumas fotos aleatórias das alegorias que criámos durante as práticas deste ano lectivo. cada um dos presentes em cada sessão sabe o quão mágicas e inspiradoras são estas criações - quem sabe vos contagiamos com a nossa vibração apaixonada.

A minha arte é a de inspirar pessoas a transformarem-se de dentro para fora, transformarem o seu sofrimento em arte, a sua arte em consciência, e a sua consciência em acção.

O movimento é o meu medicamento, a minha meditação, a minha metáfora e o meu método - uma linguagem viva na qual podemos confiar para que nos diga a verdade sobre quem somos, o que somos, com quem estamos, e para onde nos dirigimos.

E assim criei um caminho de dança sem fronteiras, sem limites, sem passos, sem princípios, sem fim ... um centro em movimento. (...) Acredito no poder do movimento, na sabedoria da lei da gravidade, no vazio do verdadeiro amor.

No facto de que não há libertação que não inclua o corpo, na inexistência de uma ascensão que não aquela a que acederemos todos juntos, nenhuma maneira de nos desarmarmos que não seguindo um ritmo, nenhum modo de conhecermos a nossa profundidade se não abraçando a escuridão.

E na mais escura sombra da mais brilhante luz, está a dança que nos move a todos.

as sessões neste momento estão em modo pausa, e o pulsar pela sua nova expressão é forte. se ainda não experimentaram e querem saber mais sobre os eventos e retomar das sessões, enviem PF um email para 5rhythmsportugal@gmail.com, ou directamente para mim que farei cuidado em vos encaminhar toda a informação. que a vossa intenção de se juntarem à prática seja também mais um contributo para a enraizarmos por cá.